Regulamento

DISPOSIÇÕES GERAIS:

A 4ª edição da Mostra de Cinema de Gostoso acontecerá entre os dias 17 e 21 de novembro de 2017, no município de São Miguel do Gostoso – RN.

2 - Não haverá premiação em dinheiro.

3 - Haverá votação popular para o Prêmio Luís da Câmara Cascudo para o melhor longa-metragem e o melhor curta-metragem exibido na Praia do Maceió durante a mostra competitiva.

4 - Todas as sessões e eventos da 4ª Mostra de Cinema de Gostoso serão gratuitas.


DAS CONDIÇÕES:

5 - Poderão se inscrever na 4ª Mostra de Cinema de Gostoso:

- Filmes finalizados a partir de 2015.

- Apenas filmes produzidos no Brasil.

- Filmes de qualquer duração.

- Filmes de todos os gêneros: obras ficcionais, não ficcionais e animações, exceto videoclipes.

- Filmes que tenham sido filmados em qualquer formato digital e/ou analógico.

- Filmes com cópia de exibição em arquivo de vídeo (.mov).


DA INSCRIÇÃO:

6 - As inscrições para a 4ª Mostra de Cinema de Gostoso estarão abertas entre os dias 01 de agosto a 15 de setembro.

7 - Para participar da seleção de filmes da 4ª Mostra de Cinema de Gostoso é obrigatório o preenchimento da ficha de inscrição no site http://mostradecinemadegostoso.com.br durante o prazo de inscrição descrito no item 6.

8 – As inscrições são gratuitas.

9 - Em caso de opção de envio de DVD para seleção, a ficha de inscrição impressa e os 2 (dois) DVDs do filme deverão ser postados até o dia 22 de setembro para o endereço abaixo, sendo considerado para tanto a data de postagem no carimbo dos Correios:

Heco Produções

Rua Capitão Teófilo Marcondes da Silva, 28 – Vila Pompeia

São Paulo – SP – Brasil

CEP 05026-010


10 - Todos os custos de envio para a seleção da 4ª Mostra de Cinema de Gostoso serão de inteira responsabilidade dos inscritos.

11 - As cópias em DVD enviadas para a 4ª Mostra de Cinema de Gostoso serão consideradas material de arquivo e não serão devolvidas para os remetentes das mesmas, salvo exceções. As cópias poderão ser exibidas em mostras itinerantes e em aulas dos cursos de formação técnica e audiovisual da 4ª Mostra de Cinema de Gostoso.

12 – É permitida a inscrição de mais de um filme do mesmo diretor na 4ª Mostra de Cinema de Gostoso.

DA SELEÇÃO:

13 - A seleção dos filmes que farão parte da 4ª Mostra de Cinema de Gostoso é de exclusiva responsabilidade da equipe de curadoria da 4ª Mostra de Cinema de Gostoso.

14 - A equipe de curadoria da 4ª Mostra de Cinema de Gostoso poderá convidar filmes para participarem da programação da mostra.

15 - Os selecionados serão avisados por e-mail e/ou telefone.

16 - Os selecionados deverão enviar para a organização do festival até o dia 06 de outubro (sendo considerado para tanto a data de postagem no carimbo dos Correios) os seguintes materiais para a exibição do filme na 4ª Mostra de Cinema de Gostoso:

- HD externo, pen drive ou DVD de dados contendo o filme encodado com as seguintes características: formato MOV; codec H264; resolução 1920x1080; bitrate 50Mbps; áudio LR em streaming (os dois canais dentro da mesma pista de som);

- Trailer do filme em arquivo de vídeo (.mov) com resolução HD (1280x720) ou superior;

- 03 (três) imagens de divulgação do filme em arquivo .jpg ou .tiff, com resolução de 300 dpi;

- 01 (uma) imagem do diretor do filme em arquivo .jpg ou .tiff, com resolução de 300 dpi;

- Material gráfico opcional (Banner, postal, pôster, cartaz, etc).
Endereço de envio:

Heco Produções
Rua Capitão Teófilo Marcondes da Silva, 28 – Vila Pompeia
São Paulo – SP – Brasil
CEP 05026-010


CONSIDERAÇÕES FINAIS:

17 - A inscrição de um filme na 4ª Mostra de Cinema de Gostoso implica na aceitação e cumprimento de todos os termos e condições estabelecidos no presente Regulamento sob pena de desclassificação em caráter inapelável e irrecorrível.

18 - Os filmes selecionados poderão ser exibidos tanto ao ar livre quanto em ambiente fechado, em local a ser definido pela produção da 4ª Mostra de Cinema de Gostoso.

19 - A organização da 4ª Mostra de Cinema de Gostoso se reserva o direito de utilizar e exibir, sem ônus, imagens, sons, fotos, materiais gráficos e trechos de até 180 segundos dos filmes participantes para fins de divulgação dos mesmos em qualquer meio de comunicação.

20 - O responsável declara, no ato de inscrição, ser inteiramente responsável por todos os direitos relativos à obra inscrita, incluindo direitos autorais, trilha sonora e direitos de uso de imagem de terceiros; assumindo exclusiva responsabilidade legal por qualquer reclamação, ação judicial ou litígio decorrente da exibição ou uso dos filmes na 4ª Mostra de Cinema de Gostoso.

21 - Situações excepcionais ou casos omissos a este regulamento serão decididos pela direção da 4ª Mostra de Cinema de Gostoso.







website: pratza